in

Jogador é cortado da Copa do Mundo após se recusar a entrar em campo na estreia

A primeira rodada da Copa do Mundo ainda está sendo disputada, mas muita coisa já aconteceu nos jogos realizados até o momento. Talvez, o mais surpreendente foi o corte de um jogador que se recusou a entrar em campo na estreia.

Publicidade

Geralmente, disputar uma partida de Copa do Mundo, nem que seja por alguns segundos, é o sonho de muitos jogadores. Cada seleção convocou 23 jogadores, por isso a disputa no time titular é muito acirrada.

Na Croácia, o atacante Nikola Kalinic, de  30 anos, que estreava em Copas do Mundo, foi cortado pelo treinador Zlatko Dalic, depois de ter se recusado a entrar em campo no sábado, quando a seleção croata enfrentou e venceu a Nigéria por 2 a 0.

Publicidade

A substituição aconteceria aos 40 minutos do segundo tempo, mas Dalic se recusou a jogar alegando dores nas costas. O motivo alegado para a recusa do jogador do Milan de entrar em campo não convenceu o treinador.

Publicidade

Após o jogo, Dalic afirmou que terminou a partida sem lesionados, mas que havia um problema. Nesta segunda-feira (18), o treinador concederá entrevista coletiva para confirmar o corte do jogador.

Publicidade

Aos 30 anos, o atacante que está no Milan desde o ano passado, dificilmente terá nova oportunidade para disputar uma Copa do Mundo, já que estará com 34 anos em 2022. Perdeu a grande chance de sua vida.

Depois de estrear com vitória, a Croácia lidera o grupo D da Copa do Mundo com três pontos, contra um de Argentina e Islândia. Na próxima rodada, às 15h (Horário de Brasília) da quinta-feira (21), a seleção croata enfrenta os argentinos.

Publicidade
Publicidade