in

Jornal inglês faz piada com interesse de clube em Paquetá

O jornal inglês "Echo Liverpool News", divulgou uma matéria afirmando que há um possível interesse do Liverpool em Lucas Paquetá. Porém, o interesse foi noticiado em tom de ironia, dizendo “Lucas Pacqueta, anyone?”, que traduzido significa: "Lucas Paquetá, quem?". 

Publicidade

Embora a notícia tenha sido divulgada em forma de fofoca, com um certo sarcasmo, a realidade é que depois que Vinícius Júnior e Felipe Vizeu foram vendidos para o futebol europeu o mundo passou a prestar atenção no futebol brasileiro novamente.

Talvez a noticia tenha a intenção de despertar no público o interesse em conhecer um novo possível jogador brasileiro, que em breve poderá ir para a Europa. Provavelmente poucas pessoas o conheçam, mas depois da reportagem muitos vão conhecê-lo. É como uma apresentação de um novo destaque.

Publicidade

O Flamengo já imaginava que isso pudesse acontecer, pois Paqueta realmente está se destacando muito e uma hora ou outra iria virar um craque cobiçado por times europeus. Pensando nisso, o clube já pensou em algumas estratégias para mantê-lo no time.

Publicidade

Noval pensa em renovar o contrato com o jogador, com um reajuste salarial. Além disso, pretende argumentar com o atleta apelando para o lado emocional, pois sabe que o sonho de muitos meninos é jogar no Flamengo.

Publicidade

Além disso, ele faz o atleta considerar que, por mais que ganhe muito dinheiro, jogar em um time europeu talvez não traga tanta satisfação como jogar no Brasil, pois aqui ele terá a família e os amigos, além do carinho e apoio dos torcedores brasileiros.

Atualização da matéria

O meio campista do Rubro negro virou alvo dos Reds, o time inglês está disposto a pagar até 43 milhões de libras (212 milhões de reais) pelo atleta, um jornal inglês (The mirror) confirmou um suposto interesse de Jurgen Kloop na jóia do Fla. Não é hoje que Lucas Paquetá vira alvo de times europeus, a um tempo atrás o Valência da Espanha tentou tirar o jogador do Rio de Janeiro, mas não obteve sucesso.

O Liverpool tentou trazer Fekir ( meia do Lyon) para reforçar o elenco visando a próxima temporada, mas fracassou, foi aí que a jóia do Flamengo passou a ser alvo do vice campeão da Champions. A perda seria enorme para o time carioca por tudo que vem fazendo no Campeonato Brasileiro, uma perda de um meia da qualidade de Paquetá pode gerar um grande desmanche no time para o resto da temporada.

Publicidade