in

Ivete Sangalo manda mensagem em apoio a mulheres com dificuldade de ter filhos

Ivete Sangalo deu a luz a gêmeas recentemente aos 45 anos de idade. Para poder engravidar ela teve que fazer um tratamento de infertilidade. Por isso, ela foi convidada para fazer um video em prol do Movimento da Fertilidade, da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).

Publicidade

Os médicos aconselham que as mulheres tenham filhos até 35 anos de idade. Passando disso a gravidez apresenta alguns riscos e algumas mulheres passam a ter mais dificuldade de engravidar. 

Muitas mulheres da atualidade estão deixando para ter filhos mais tarde, pois precisam estudar e trabalhar. Depois que a carreira profissional está mais estabelecida, geralmente após os 30 anos de idade, as mulheres resolvem constituir família. 

Publicidade

Infelizmente, algumas começam a apresentar demora para engravidar. Por isso, Ivete dá um recado baseado na medicina moderna, que incentiva as mulheres a fazerem um congelamento de óvulos, caso queiram deixar para engravidar mais tarde.

Publicidade

Outra possibilidade é um tratamento hormonal, para mulheres que entram na menopausa. A mensagem central é que as mulheres que pretendem ter filhos não devem desistir de tentar, mesmo que mais velhas, pois Ivete conseguiu ser mãe novamente depois de muitos anos, mostrando a outras mulheres que isso é possível.

Publicidade

O sonho da maternidade, graças a medicina moderna, pode ser realizado para mulheres mais velhas que teoricamente não teriam mais condições de engravidar. Isso faz com que milhares de mulheres possam planejar a maternidade de forma mais tranquila.

Assista ao vídeo:

 

 

Olha só quem gravou um recado super importante para todas as pessoas em idade fértil que desejam ter filhos biológicos: ela mesma, @ivetesangalo! – Cuidar da saúde e conhecer o que acontece com o corpo ao longo da vida é fundamental para decidir o momento ideal para ter um bebê, especialmente em após os 35 anos, no caso da mulher. – Ter um filho biológico em idade mais avançada traz alguns riscos e nem sempre é possível. Por isso, preservar a fertilidade natural é essencial e, quando necessário, as técnicas de reprodução assistida podem auxiliar. – Participe conosco do #movimentodafertilidade. No dia 16 de junho estaremos em Salvador, Recife e Fortaleza para uma manhã cheia de atividades e informações sobre saúde reprodutiva. – Em seguida, passaremos também por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (21/7); Curitiba, Porto Alegre e Goiânia (28/7), e Brasília (4/8). Junte-se a nós! – Acompanhe nosso site sbra.com.br, curta a página no facebook.com/SBRAssistida, siga o Instagram @movimentodafertilidade e participe. – #movimentodafertilidade #Saúde #Fertilidade #Gestação #SBRA #IveteSangalo #Ivete #ReproduçãoAssistida #ReproduçãoHumana #Gravidez

Uma publicação compartilhada por SBRA (@movimentodafertilidade) em

 

Publicidade
Publicidade