in

Philippe Coutinho marca o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo de 2018

Havia uma grande expectativa em torno da seleção brasileira que estreou na Copa do Mundo diante do Suíça, neste domingo, em Rostov. Demorou 19 minutos até que os brasileiros marcassem o primeiro gol.

Publicidade

A Suíça começou bem a partida, pressionando no campo de ataque, diferentemente do que muitos imaginavam. Demorou alguns minutos para que o Brasil equilibrasse a partida e passasse a ter o domínio das ações.

Aos 19 minutos, Phillippe Coutinho arriscou de fora da área, a bola entrou no ângulo. O primeiro gol da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia foi um verdadeiro golaço.

Publicidade

A família do jogador revelado pelo Vasco da Gama e que atualmente joga no Barcelona estava em grande número na arquibancada do estádio de Rostov. Os familiares foram ao delírio com o gol marcado por Coutinho.

Publicidade

O camisa 11 da seleção brasileira tem 26 anos e chega à primeira Copa do Mundo de sua carreira. Phillippe Coutinho tornou-se um dos jogadores mais importante do time comandado por Tite.

Publicidade

O meia-atacante é peça fundamental no esquema 4-1-4-1, que às vezes alterna para o 4-2-3-1. Phillipe joga pelo meio, mas também abre pelas pontas quanto necessário. Para muitos, Coutinho é o regente do meio-campo da seleção pentacampeão do mundo.

Tabela da seleção brasileira

Depois da estreia contra a Suíça, neste domingo, a seleção brasileira volta a campo na sexta-feira (22), às 9h, contra a Costa Rica, em São Petersburgo. A terceira partida será contra a Sérvia, no dia 27, às 15h. O grande objetivo é se classificar em primeiro lugar do grupo e enfrentar pedreiras no mata-mata até a grande final, marcado para o dia 15 de julho.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade