in

Antes de vestir a camisa do Real Madrid, Rodrygo quer realizar um sonho no Brasil; entenda

O atacante revelação do Santos, de apenas 17 anos, entrou na mira do futebol espanhol e foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros, aproximadamente R$ 193 milhões. Como não pode ir para Europa antes de completar 18 anos, ele ficará atuando pelo Peixe até junho de 2019.

Publicidade

Bastante feliz em ter sido escolhido por um dos maiores clubes de futebol do mundo, ele falou sobre a essa experiência e também comentou sobre o que espera da sua carreira daqui para frente. "As coisas na minha vida têm sido precoce. Tudo tem acontecido muito rápido. Quero agradecer ao Santos por tudo que me deu", agradeceu o atacante.

Rodrygo sabia que o Barcelona também tinha interesse em sua contratação, mas as negociações não avançaram. Tudo indica que pode ser devido a um problema entre o Santos e o clube catalão, um dinheiro de um amistoso que ainda não foi depositado pelo time de Messi.

Publicidade

Foi aí que o Real Madrid apareceu e pagou o mesmo valor que gastou com Vinícius Junior, do Flamengo. E Rodrygo falou sobre a questão financeira do clube após a transação que mudará sua vida. "Passei metade da minha vida aqui. Por isso, brigamos com os clubes que vieram justamente para o Santos receber tudo o que tinha direito. É o mínimo que posso fazer, é o clube que tenho meu coração e pelo qual torço. É agradecer a Deus e ao Santos, que tudo fez por mim. Tenho mais um ano, vou dar o meu melhor e espero sair com títulos grandes aqui. É o meu maior objetivo, espero que venha a dar tudo certo".

Publicidade

Como ficará até a metade de 2019, Rodrygo terá chance de disputar alguns títulos pelo Peixe e realizar seu sonho. O Brasileirão deste ano e também o Paulistão no próximo ano. A intenção dele é sair para o futebol espanhol com algum título pelo clube que o revelou, por isso, fará o possível para ajudar a equipe a melhorar seu desempenho daqui para frente.

Publicidade

Rodrygo foi promovido ao elenco profissional do Santos em novembro de 2017. Hoje, titular de Jair Ventura, o garoto é o vice-artilheiro do time na temporada, com nove gols marcados em 29 jogos.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade