in

Flamengo pode confirmar maior reforço da temporada nos próximos dias

O Flamengo terminou a primeira parte do Campeonato Brasileiro com 27 pontos e líder da competição, mas sabe que perderá peças importantes para a continuação do ano. Estão de saída Vinícius Junior, Felipe Vizeu e até mesmo Lucas Paquetá pode dar adeus ao elenco na janela de transferência européia.

Publicidade

Pensando nisso, a diretoria já começou a cogitar novas contratações e a maioria dos nomes são brasileiros que atuam no exterior. Os dirigentes revelaram que estavam em negociação franca com o zagueiro Gil – que já atuou pelo Corinthians e também era constantemente convocado para defender a Seleção Brasileira.

Mas o foco é no ataque. Dois nomes ventilam na mídia esportiva e ambos os casos podem ajudar a superar a falta que Vinícius Junior fará – principalmente na parte de fazedor de gol. Em entrevista ao Esporte Interativo, o diretor de futebol do clube rasgou elogios ao atacante. ”É um jogador que se o Vinicius Júnior for embora, interessa ao Flamengo. É um grande jogador”.

Publicidade

Vale lembrar que se não contratarem um grande nome, quem ocupará o lugar do jovem Vinícius Junior são Geuvânio ou Marlos Moreno. Os dois são contestados pela torcida por não conseguirem desempenhar um bom futebol quando tiveram oportunidades.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O Flamengo revelou que já fez o primeiro contato oficial com CSKA para tentar trazer Vitinho. O jogador está no Brasil e posou ao lado Vinícius Junior nas redes sociais, o que reacendeu ainda mais a esperança do torcedor. No entando, Vitinho é um dos destaques do CSKA e já teria falado que pretende estabilizar sua carreira na Europa antes de voltar a jogar no futebol brasileiro.

Publicidade

Atualmente no CSKA, da Rússia, o atacante é rubro-negro declarado e isso deve ajudar bastante nas negociações entre as partes. Não foi divulgado os valores da transação e nem como seria o contrato de Vitinho com o Flamengo.

Publicidade