in

Gaby Amarantos volta atrás e ameniza crítica a Silvio Santos: “Não podemos demonizar essas pessoas”

Há alguns dias Gaby Amarantos escreveu em rede social: “Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Não dá mais pra normalizar isso”, escreveu ela.

Publicidade

Por conta deste post, Gaby teve uma chuva de apoio e também de muita crítica. Nesta sexta-feira, a cantora esteve no programa da Band, Superpoderosas, onde voltou a tocar no assunto polêmico desta semana, no programa a cantora afirmou que seu desabafo não exclusivamente ao dono do SBT.

Fiz uma crítica aos comunicadores de um modo geral, porque eu acho que quem está na televisão precisa entender que piadas racistas, homofóbicas e misóginas não são mais aceitáveis. A gente não está mais na década de 1980, em que isso era normal”.

Publicidade

E acrescentou: “Não dá mais para comunicar com esse tipo de mote que ridiculariza as pessoas”. “Os comunicadores, principalmente os mais antigos, eles precisam de carinho, porque também não podemos demonizar essas pessoas. A gente quer educar, com carinho, falar para essas pessoas o quanto elas são importantes, e elas precisam também olhar com carinho para a sociedade”.

Publicidade

O comentário da cantora no programa talvez também sofra más interpretações, ou ainda, podem achar que foi uma certa 'indireta' a Faustão que também é apresentador a bastante tempo, desde os anos 80, e possa ser um "das antigas". Porém, em nenhum momento Gaby citou nomes, nem de Silvio Santos e nem de Faustão.

Publicidade

Sobre Faustão, ela apenas comentou, no Twitter, dias atrás: “Deixa eu ver se entendi a linha de raciocínio, quando eu falei da (pessoa A) era mimimi ok? Agora vcs querem que eu “A LACRADORA” detone a (pessoa B). Quer dizer que agora vcs concordam comigo ou ainda é mimimi? ahã”. E mandou os outros reclamarem por si próprios: “Vcs tb tem voz, usem pra isso”.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade