in

Ex-funcionários revelam verdade nojenta do Mc Donald’s e Burger King: você nunca mais vai comer

A pedido de um dos usuários do site 'Reddit', alguns ex-funcionários destes 'fast foods' revelaram o que nunca devemos pedir nestes estabelecimentos.

Publicidade

Sabe-se que esse tipo de alimentação 'fast foods' não são nada saudáveis, inclusive informações são passadas diariamente através de várias pesquisas, documentários sobre esses alimentos, são repletos de gorduras, muito sal e outros acidulantes, corantes e conservantes que são comprovadamente prejudiciais á nossa saúde.

No entanto, esse artigo revela algo que não necessariamente se trata de alimentação saudável e sim os perigos que corremos ao ingerir alimentos inadequado ao consumo, por serem manuseados de forma incorreta e que burlam as leis da vigilância sanitária.

Publicidade

Esses relatos foram feitos por ex-funcionários de duas das maiores e mais conhecidas redes de 'fast foods'. Eles revelaram o que acontece nos bastidores das cozinhas do McDonald's e Burger King.

Publicidade

Esses ex-funcionários resolveram dar os próprios depoimentos do que jamais deveríamos comer nestes locais. Veja.

Publicidade

O óleo reutilizado no Burger King

Um homem que trabalhou no Burger King conta como era tratado o óleo para frituras no local. Segundo as informações repassadas por ele, na cozinha havia quatro locais diferentes para colocar o óleo ultilizado para frituras de batatas; esse tipo de alimento são normalmente os mais pedidos em redes de 'fast foods', e aquele mesmo óleo era usado para fritar toneladas de batatas diariamente.

Quando aquele óleo estava muito escuro e velho, eles reutilizavam para fritura de frango, disfarçando que aquele óleo era inadequado. Usavam aquele mesmo óleo por uma semana, muitas frituras eram feitas em quantidades enormes, onde o óleo poderia ser facilmente comparado com óleo de motor de tão escuro que ficava.

E mesmo assim, acreditem ou não, aquele óleo era ultilizado novamente só que dessa vez os responsáveis usavam para filetes de peixe, que era o único alimento que ainda conseguia disfarçar a cor daquele óleo.

Horrível não é mesmo?

Os doces do McDonald's

Outros depoimentos falam dos doces do McDonald's, que contêm uma quantidade muito grande de açúcar ou do "Steak and Shake", cujo item chamado "Wisconsin Butter Burger" tem um quarto de uma barra de manteiga.

Em outro comentário, o usuário diz que "os gestores responsáveis pela formação dos empregados não têm a mínima ideia do que estão fazendo. Todas as bebidas do McCafé passam por uma máquina horrivelmente suja", disse outro usuário de nome 'Envirometh'.

Não são só esses depoimentos que relatam que coisas nojentas acontecem nessas redes de 'fast foods'. Já foram movidas várias ações judiciais que comprovaram a existências até mesmo de fezes animais nos alimentos. Embora isso ocorra também em diversos outros locais.

O fato é que a vigilância sanitária não fiscaliza devidamente esses tipos de estabelecimentos, por isso é bom ficarmos sempre atentos em qualquer lugar que formos fazer as nossas refeições.

Publicidade
Publicidade
Publicidade