in

Se você deixa o celular carregando a noite toda, precisa parar agora

1111111111111111111111111111111111111

Pixabay

Se você é daquelas pessoas que tem o hábito de deixar o celular no carregador à noite toda é melhor repensar, principalmente se é enquanto dorme. Existem vários riscos a sua integridade física, então é melhor parar agora com isso, antes que alguma tragédia aconteça.

Publicidade

De acordo com alguns especialistas, além da saúde das pessoas, isso pode acarretar no comprometimento do funcionamento da bateria do aparelho. De acordo com alguns testes que foram feitos pela empresa Callex, criadora da Battery University, deixar o celular ligado por um longo período, pode fazer com que a bateria entre em estado de alta tensão.

Isso ocorre porque as atuais baterias tem íon-lítio na sua composição, que são sensíveis ao excesso de cargo.

Publicidade

Isso quer dizer que deixar o aparelho plugado a noite toda pode ser muito estressante para elas. Esse costume parece sem importância, mas pode acabar comprometendo o funcionamento e desgastando as baterias.

Publicidade

No entanto, não é somente esse fato que provoca estrago na bateria do seu celular. Há outras práticas que podem comprometer a vida útil, como deixar ligada na tomada depois de ter completado a carga ou o contrário, deixar ficar completamente descarregado.

Publicidade

Os responsáveis pela pesquisa disseram que a bateria não necessita de ciclos constantes de descarga completos para ter uma vida útil mais longa. A maneira correta é deixar que o aparelho recarregue e assim que a carga tiver completa tirar da tomada o mais rápido que for possível.

Para a bateria seria como ela tivesse passado por um longo período de exercícios e depois relaxasse. Então, você tem esse hábito de deixar o celular na tomada à noite toda? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade
Publicidade