in

Jair Bolsonaro surpreende muito em nova pesquisa presidencial

As pesquisas presidenciais são super comuns durante os anos eleitorais. Este ano de 2018 está sendo marcado pela Copa do Mundo e, posteriormente, o que marcará a rotina dos brasileiros serão os debates presidenciais, em busca de quem será o novo dono do maior cargo do poder executivo dentro do governo brasileiro.

Publicidade

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro é um dos favoritos para a próxima eleição presidencial, anteriormente o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva era o que liderava, porém, com a sua prisão, acabou se tornando inapto e retirado das pesquisas.

No entanto, o Partido dos Trabalhadores tem um possível substituto para o ex-presidente Lula, este é o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, que já foi apresentado como o candidato de Lula e subiu muito nas pesquisas. Entretanto ainda não tem as mesmas intenções de votos de seu companheiro.

Publicidade

Uma nova pesquisa presidencial foi realizada pelo instituto Ipespe e divulgada nesta sexta-feira (15) pela XP Investimentos. Nesta o deputado federal Jair Bolsonaro surpreendeu e apareceu liderando as intenções de votos, com cerca de 22%.

Publicidade

Em segundo lugar vem a ex-senadora e dona do partido REDE, Marina Silva, com 13% das intenções de votos, logo empatado tecnicamente em segundo lugar vem o Crio Gomes, do PDT, com algo entre 10% e 11% das intenções de votos.

Publicidade

Bolsonaro surpreende nesta nova pesquisa e mostra aos eleitores que tem possibilidades de chegar em um eventual segundo turno nas eleições de 2018, até porque muitos duvidavam que ele poderia crescer tanto nas pesquisas presidenciais.

O próprio presidenciável Ciro Gomes havia dado uma antiga declaração em que afirmava que o deputado Jair Bolsonaro não ultrapassaria os 10% em pesquisas presidenciais, portanto não oferecia riscos à esquerda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade