in

3 livros para ler durante a Copa do Mundo de 2018

Futebol e livros podem combinar? Por que não? Os dois elementos mais fortes da cultura mundial estão presentes em vários títulos disponíveis em livrarias e bibliotecas espalhadas por aí.

Publicidade

Se você vai acompanhar a Copa do Mundo da Rússia 2018 e é apaixonado por livros pode separar almofadas e um café bem quente para ler autores que se aventuraram pelo mundo do futebol nos seus escritos.

Fizemos uma seleção dos melhores títulos que vai despertar dentro de você o espírito torcedor do jogo mais popular do mundo.

Publicidade

1 – A História do Futebol na União Soviética, de Emanuel Leite Júnior

Acerte um gol de placa com este livro. O país-sede da Copa 2018 está presente neste romance, que fala sobre como o país da Revolução Russa  usou o esporte como uma imagem de divulgação da boa imagem da máquina estatal da União Soviética.

Publicidade

2 – Os 55 maiores jogos das Copas do Mundo, de Paulo Vinicius Coelho

O jornalista vai te colocar em um túnel do tempo para reviver os principais jogos de futebol mundiais. Após uma ampla pesquisa, PVC destrinchou as partidas icônicas e entrevistou jogadores, técnicos e pessoas que estiveram presentes nas partidas.

Publicidade

3 – Escola Brasileira de Futebol, de Paulo Vinícius Coelho

Novamente, PVC se aprofunda no mundo do futebol para dar um relato completo da "pátria das chuteiras". O comunicador invade o mundo do futebol brasileiro e em como o esporte está tão ligado a nossa cultura. Ídolos inesquecíveis, como João Saldanha, Zagallo, Dunga e muitos outros estão presentes nesta obra-prima.

Publicidade
Publicidade
Publicidade