in

7 coisas do dia a dia que possuem funções secretas e você nem imaginava

Certamente você já usou algum utensílio sem saber como são todas as funcionalidades. Isso quer dizer que muitas vezes usamos algo sem saber para que ele realmente serve. Esse artigo vai trazer algumas curiosidades sobre esses utensílios que provavelmente a maioria das pessoas desconhece. Dessa maneira vamos aprender a fazer o uso correto dessas coisas.

Publicidade

Esse artigo vai trazer sete coisas que imagina saber usar, ou apenas não importava saber a verdadeira razão de sua utilidade. Aprenda as sete coisas que você usa constantemente que possuem funções secretas.

  1. Pratinho in Box

     

    Publicidade

Sabe aquelas comidinhas que vem numa caixinha? Pois é, provavelmente a maioria das pessoas desconhece o fato da caixa se desdobrar e virar um pratinho. Prático, não é mesmo?

  1. Tampa porta copos

    Publicidade

     

Essa informação é desconhecida por muita gente, mas a tampa de copos de plástico dos refrigerantes, sucos e outras bebidas similares servem como suporte. Isso mesmo, ao invés de deixar aquela poça debaixo do copo, basta usar a tampa.

Publicidade
  1. Buraco da panela

     

Sabe aquela colher toda suja na bancada da cozinha? Não precisa fazer tanta bagunça enquanto estiver cozinhando. O buraco do cabo da panela serve para colocar a colher.

  1. As linhas do F e J

     

Talvez algum dia você já tenha se perguntado o que seria os tracinhos em baixo dessas letras do seu teclado. Elas foram criadas para guiar digitadores com agilidade.

  1. Plástico da tampinha

     

Na parte de dentro das tampas de refrigerante, e outros produtos com embalagem similar, existe uma espécie de moedinha de plástico. Ela serve para manter o gás da bebida dentro do recipiente.

  1. Buraquinho do tênis

     

Algum instante da vida as pessoas já questionaram o motivo do buraquinho na lateral do tênis. A finalidade é muito simples, ele serve como ventilação.

  1. Furo na colher de macarrão

     

Aquele buraquinho não está no meio da colher por acaso. Ele tem duas finalidades, a primeira é escorrer a massa e a segunda é que ele tem a medida certa para uma porção.

Publicidade