in

Fla e Barbieri planejam se reunir para novo contrato durante a parada da Copa

Levando em consideração o aproveitamento de 75% na linha de frente do Brasileirão, nota-se que o Flamengo do Brasileiro no ano de 2018 teve marcações importantes: com o resultado de no mínimo um gol marcado em todos os jogos; além de uma defesa consistente, com o número oito de 12 jogos sem que seja vazada. Resultados bons que alteraram o status de Mauricio Barbieri diante do Flamengo.

Publicidade

Com isso, os tempos de interino estão perto de chegar ao fim. Destaca-se que a direção do Flamengo e o empresário de Barbieri planejam iniciar um diálogo quando houver parada da Copa do Mundo com o objetivo de discutir sobre um novo contrato, com a devida efetivação do técnico. 

"Vou conversar com o Mauricio e a gente vai marcar com a diretoria do Flamengo para discutir o contrato. Existe o desejo da efetivação e o Mauricio está muito feliz, muito satisfeito no Flamengo" , informou Nenê Zini, que trabalha com o Barbieri.

Publicidade

Estando seguro pela liderança da equipe, Barbieri, que foi contratado para ser auxiliar permanente da comissão técnica em meados de janeiro, está sendo vislumbrado como um dos nomes mais promissores no cenário de inovação de treinadores brasileiros. Sendo o Barbieri, o mais novo, pois completa 37 anos em setembro, já tendo passagens em  outros times profissionais.

Publicidade

O time irá propor reajuste salarial a Barbieri, que permanecerá como funcionário do clube com base no regime de leis trabalhistas brasileiras. Uma vez que a finalidade é contratar por um período determinado, sendo o mesmo procedimento empregado no período de Zé Ricardo.

Publicidade

O novo treinador é considerado precursor importante para o crescimento da equipe, segundo indicações do time de futebol que está elegendo Mauricio para o cargo. Durante uma entrevista ao Globo Esporte, Carlos Noval, que é diretor de futebol, fez muitos elogios ao novo treinador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade