in

Grêmio estreia com vitória no Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio está se saindo muito bem na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na quinta-feira (14) o Grupo de Transição gremista ganhou do Figueirense de 3×2, em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli. 

Publicidade

Os donos da casa iniciaram a partida pressionando nos 5 primeiros minutos. Depois de um tempo o Grêmio controlou a partida e começou a atacar. Aos 29 minutos do primeiro tempo o jogo já estava empatado 1×1.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor do que o adversário, embora tenha sofrido um gol com 11 minutos de partida. Aos 19 minutos, depois do Grêmio lutar e construir boas jogadas o placar marcou 2×2.

Publicidade

O Tricolor continuou jogando pra cima do adversário e aos 43 minutos do segundo tempo marcou o terceiro gol. Agora o Grêmio divide a liderança do Grupo A e volta à campo contra a Chapecoense, na terça-feira (26), às 19h.

Publicidade

A escalação para o próximo jogo será:Leo; Felipe, Denilson, Derlan e Guilherme Guedes; Rodrigo Ancheta (Lucas Araújo), Darlan Mendes, Jean Pyerre (Ruan); Tetê (Ferreira), Isaque (Patrick) e Luís Henrique (Frizzo), tendo como técnico Thiago Gomes.

Publicidade

Embora o Grêmio tenha ganhado o jogo se mostrou bem equilibrado e o Figueirense mostrou que é um adversário bem forte e que corre atrás do prejuízo. O tricolor ganhou de forma muito digna, pois lutou bastante durante a partida para conseguir fazer três gols.

Com certeza, uma partida difícil como essa dá um gostinho a mais a vitória, pois nada que é conseguido fácil tem muita graça, afinal tudo que é mais difícil de conquistar ‘é mais gostoso’.

Publicidade
Publicidade