in

Jogador gremista é o melhor na Bola de Prata até o momento

O "Bola de Prata" foi um prêmio promovido pela ESPN e Revista Placar. Os jogadores recebem uma nota para cada rodada no Campeonato Brasileiro. Depois soma-se as avaliações e se obtém uma média. O atleta que está liderando o ranking geral, no momento, é o volante Arthur, do Grêmio.

Publicidade

A média de Arthur é de 6,74 em sete partidas o Brasileirão. Até o momento ele foi classificado como o melhor jogador da competição, que teve uma parada agora no final desse primeiro semestre por causa da Copa do Mundo na Rússia.

Os outros estaques foram Ricardo Oliveira com média de 6,71 e Roger Guedes com 6,50. Os dois receberam, respectivamente, o primeiro e segundo lugares no ranking do "Bola de Prata".

Publicidade

Maicon teve nota 6 e se destaca como o melhor volante. Marcelo Grohe foi classificado como segundo melhor goleiro tendo uma média de 5,89. Ele ficou atrás somente de Diego Alves, do Flamengo, que teve uma média de 6,37.

Publicidade

Embora o Grêmio esteja muito bem colocado no Brasileirão, alguns torcedores e analistas de jogos estão criticando o time por causa do desempenho ruim nos últimos jogos. Muitos estão atribuindo o problema aos desfalques que o time sofreu. Dentre eles sete foram afastados por problemas de saúde.

Publicidade

Dr. Bolzoni, médico do clube, disse que o recesso por causa da Copa do Mundo vai ajudar muito na recuperação dos jogadores, pois a maioria está apenas com desgaste físico, não sendo problemas graves. Por isso, ao final da Copa a maioria estará recuperado podendo voltar a jogar bem como sempre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade