in

Bom desempenho! Como Aguirre mudou a cara do São Paulo?

Quem acompanhou o início de temporada 2018 do São Paulo jamais acreditaria que o time terminaria a pausa para a Copa do Mundo em terceiro colocado na tabela de classificação do Brasileirão. O time, antes do campeonato começar, era apontado como um dos clubes que iria brigar para não cair.

Publicidade

As coisas mudaram e isso está cada vez mais claro para os torcedores e também para a diretoria do clube. A chegada de Diego Aguirre, trouxe esperança para a torcida e confiança para o elenco que estava bem abatido. Mas como o uruguaio conseguiu conquistar o grupo e fazer todos jogarem em prol de um mesmo ideal?

Os números do treinador falam bastante sobre a boa fase que o São Paulo vive. Aguirre fez 20 jogos com o elenco (9 vitórias, 7 empates e apenas 4 derrotas – sendo somente uma no Brasileirão) Mesmo empatando muito sob o comando do uruguaio, o desempenho dentro de casa faz toda diferença. São 7 vitórias e três empates, 80% de aproveitamento.

Publicidade

Levando em consideração o aspecto geral, o time conseguiu crescer muito desde a chegada do técnico e pode levar um baque se ele optar por sair para treinar a Seleção do Uruguai. O começo foi turbulento, mas agora o time briga pela liderança do Brasileirão e já está classificado para a próxima fase da Sul-Americana

Publicidade

O que Aguirre conseguiu fazer de bom para o São Paulo? Extrair o melhor de seus jogadores – Nenê, Everton e Diego Souza vivem momentos incríveis no time e chamam a responsabilidade sempre que necessário; Postura agressiva e competitiva nos clássicos – sempre focado na vitória, atacando e buscando oportunidades de gols desde o início; Olho no olho – o técnico tem fama de conversar com seus atletas sobre os problemas, criando um vínculo maior entre eles.

Publicidade

Em recesso por causa da Copa do Mundo, o time terá alguns dias de folga e depois fará uma pré-temporada com treinos focados no Brasileirão. O próximo jogo é contra o Flamengo no Maracanã, dia 18 de julho – uma briga direta pela liderança do campeonato.

Publicidade
Publicidade