in

De folga no Santos, Vitor Bueno investe em carreira internacional

Após se recuperar de lesão e voltar a ficar à disposição na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, na última quarta-feira (13 de junho), Vitor Bueno aproveitou a folga de 10 dias no Santos para viajar à Itália. Lá, o jogador pretende dar uma passo importante para facilitar sua carreira internacional: para tirar o passaporte comunitário.

Publicidade

O meia embarcou nesta quinta-feira (14), direto do Rio de Janeiro, acompanhado do seu empresário, Juliano Leonel. Ele ficará cinco dias no país.

Com a dupla cidadania, Vitor Bueno tem o objetivo de facilitar as negociações com clubes europeus na janela de transferências do meio do ano. Além disso, o jogador do Santos não preencherá vaga de estrangeiro em clubes da Itália.

Publicidade

Vitor Bueno ainda não recebeu propostas oficiais, mas deve ser procurado quando o mercado europeu abrir. E o Peixe não deve dificultar sua saída.

Publicidade

Em 2016 e 2017 (antes de se lesionar), Vitor Bueno era titular absoluto do Santos, mas o meia perdeu espaço em 2018, com a chegada do técnico Jair Ventura. Ele participou de 19 jogos na temporada, mas apenas cinco como titular.

Publicidade

Dupla cidadania facilita negociações com equipes da Europa e já mostra as ambições do craque do Santos para o futuro de sua carreira no futebol. Será que ele está com os dias contatos atuando no Brasil?

Publicidade
Publicidade
Publicidade