in

Disputa por camisa 10! Palmeiras quer anunciar nova contratação

Com a eminente saída de De Arrascaeta para o exterior, o Cruzeiro está em busca de um Camisa 10 no mercado brasileiro. A aposta já existe e é apontado como o substituto ideal para suprir a perda do uruguaio. O clube celeste está de olho neste favorito desde a última temporada. Contudo, o Verdão tem a preferência de compra junto ao atual clube do craque – mas pode vê-lo ir para Raposa.

Publicidade

O jogador disputado é um sonho antigo da diretoria do clube mineiro, que tentou sua contratação no início desse ano, mas acabou recuando após jogo duro feito pelo atual clube nas negociações. Caso o Cruzeiro faça uma proposta oficial pelo meia, a mesma será logo em seguida então repassada ao Palmeiras, que, para ficar com o jogador, precisaria igualar os valores.

Pesa a favor da equipe celeste o fato de ter uma boa relação com a diretoria do clube do craque, o Bahia. Vale levar em consideração o caso do atacante Elber, que foi liberado para o clube baiano, onde vem se destacando. O Palmeiras ficou com a preferência de compra do possível futuro jogador celeste depois de liberar Allione para os baianos, mas não deve cobrir nenhuma oferta considerada alta.

Publicidade

Como o meia já fez sua sétima partida com a camisa do Bahia no Brasileirão, só poderá atuar pelo Cruzeiro – ou mesmo pelo Palmeiras – em 2019, a menos que fosse contratado só para a disputa da Libertadores, o que é algo improvável.

Publicidade

O que se ouve nos bastidores do clube paulista é que a diretoria realmente não não cobrirá uma grande oferta pelo jogador, como pode acontecer com o Cruzeiro, que vai ter um bom caixa se vencer Arrascaeta.

Publicidade

O Cruzeiro, além de poder contar com o dinheiro da possível venda do uruguaio, que pode ir para o Monaco, da França, trabalha com a possibilidade de buscar investidores para então acertar com o craque: Zé Rafael. Para o setor de meio-campo além de De Arrascaeta, a Raposa conta com Thiago Neves, Lucas Silva, Rafinha, Robinho, Mancuello, Bruno Silva, Ariel Cabral e Henrique, mas apenas o uruguaio é unanimidade no time, justamente ele deve sair.

Publicidade
Publicidade
Publicidade