in

Toyota anuncia recall para modelos do Corolla

Na última quarta-feira, dia 13, a Toyota anunciou que estará realizando um  novo recall para os modelos do Toyota Corolla. De acordo com as informações divulgadas pela montadora, a chamada envolve modelos fabricados entre  janeiro de 2010 e fevereiro de 2012. O defeito apontado diz respeito ao airbag do passageiro.

Publicidade

Ainda segundo a montadora, os atendimentos para este recall serão iniciados a partir do dia 10 de julho de 2018. O reparo é gratuito e será feito nas concessionárias da marca.

Sobre o defeito

Conforme foi verificado pela Toyota, o deflagrador de bolsa do lado do passageiro pode ter sido montado de forma inadequada. Os problemas envolvendo essa montagem incorreta podem fazer com que o gás contido dentro desse item vaze.

Publicidade

A situação é ainda mais complexa no caso de um eventual acidente. Aqui, a bolsa poderá não ser inflada corretamente podendo provocar sérios danos aos ocupantes do veículo. 

Publicidade

Medidas de solução

Segundo a Toyota, os modelos convocados passarão por inspeção. Caso o deflagrador do airbag (direito e dianteiro) apresente algum tipo de problema, ele será remontado para a correção do vazamento de gás. O tempo necessário para a realização dessa inspeção foi estipulado em cerca de 1h30.

Publicidade

Entre os chassis envolvidos nesse recall estão os de numeração 9BRBB42E, 9BRBB48E, 9BRBD48E, 9BRBL42E, 9BRBU42E e 9BRBU48E.

No site da fabricante é possível ter acesso aos detalhes envolvendo cada chassi. Para conferir, os interessados podem acessar o endereço eletrônico (www.toyota.com.br/recall).

A fabricante de carros também disponibilizou um número telefônico para dúvidas: 0800 703 0206.

É importante ressaltar que qualquer tipo de recall nunca deve ser negligenciado pelo proprietário do veículo. Essas medidas são gratuitas e visam garantir a segurança à vida dos ocupantes. Então, atenção para não perder o prazo!

Publicidade
Publicidade
Publicidade