in

Arena do Grêmio ganha novo gramado para o segundo semestre e será palco de jogos decisivos

Depois da Copa do Mundo, o Grêmio vai encarar uma maratona de jogos importantes e muitos deles serão disputados em sua casa, a moderna Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O estádio do Tricolor vai receber um novo gramado ainda neste mês de junho.

Publicidade

O gramado anterior já foi totalmente retirado e após este processo o novo gramado será colocado. A instalação é feita por meio de oversseding, processo de sobressemeadura com uma grama mais resistente ao frio.

Na base do gramado será colocado uma camada de areia. O objetivo é de proteção à grama e auxílio no desenvolvimento. Esta técnica também permite corrigir pequenos desnivelamento que surgem conforme o uso do gramado.

Publicidade

O sistema utilizado para troca da grama da Arena do Grêmio é chamado de ready to play – pronto para uso. De acordo com a engenheira agrônoma Maristela Kuhn, o sistema é adotado na Europa há muitos anos e foi feito pela primeira vez no Brasil durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, há dois anos.

Publicidade

A torcida do Tricolor pode ficar despreocupada que todo o processo de troca do gramado será finalizado ainda neste mês de junho e em julho o estádio já estará pronto para uso. O Grêmio tem uma maratona de partidas pela frente.

Publicidade

No segundo semestre, a equipe comandada por Renato Gaúcho joga pelo Campeonato Brasileiro, pelas quartas de final Copa do Brasil e pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Nestes jogos decisivos, o apoio dos torcedores na Arena do Grêmio será fundamental para o sucesso da equipe que vem conquistando diversos títulos importantes nos últimos anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade