in

São Paulo mostra força da base e seleção brasileira sub-20 tem seis jogadores do Tricolor

Treinador da seleção brasileira sub-20, Carlos Amadeu convocou os 23 jogadores que vão participar da preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano que vai acontecer em 2019.

Publicidade

Entre os convocados, estão seis jogadores do São Paulo: Walce, Jonas Toró, Igor Gomes, Brenner, Luan e Weverson. As convocações coroam a boa fase dos garotos de Cotia – centro de treinamento da base do Tricolor.

Os trabalhos de preparação serão realizados na Cidade do Galo, Centro de Treinamento do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O período de treinamento acontece entre os dias 25 de julho e 4 de julho. Além do treinamento, haverá também um jogo-treino contra os profissionais do Atlético.  

Publicidade

A preparação é muito importante para que o treinador Carlos Amadeu tenha noção de quais jogadores deverá convocar para o Sul-Americano 2019. O torneio dá quatro vagas para o Mundial da categoria, além de duas vagas nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Publicidade

Boa fase do São Paulo

Nos últimos meses, o São Paulo conquistou a Copa Rio Grande do Sul, no final do ano passado; foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr, em janeiro; e venceu a Copa do Brasil Sub-20, há duas semanas.

Publicidade

Dos seis convocados, Brenner é o único que já atua pelo time profissional. Muitos torcedores do São Paulo pedem Jonas Toró na equipe de cima. O atacante chama a atenção pela rapidez e habilidade.

Brenner e Weverson foram chamados por Tite para completar a seleção brasileira que treinava para a Copa do Mundo, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, antes de embarcar para a Europa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade