in

Grêmio faz parada para Copa com conquistas e semestre quase perfeito

O último jogo do Grêmio no Brasileirão foi realizado ontem, na Ilha do Retiro, contra o Sport. Embora a vitória não tenha saído, assim como também não saiu gol, o ponto conquistado no empate deixou o tricolor em uma situação confortável na tabela.

Publicidade

Não perder foi quase protocolar para o time de Renato Gaúcho. Embora o técnico nunca tenha falado em buscar a liderança até a parada para a Copa, os torcedores esperavam pelo menos que o Grêmio conseguisse ficar próximo do líder e conseguiu, apenas 7 pontos distanciam o tricolor do primeiro colocado.

Para Renato, o primeiro semestre do time foi bom. O Grêmio conseguiu ganhar mais um título do Campeonato Gaúcho e se classificou para importantes competições.

Publicidade

"O Grêmio esteve perfeito. Conquistou dois títulos, conseguiu o que eu tinha pedido de classificar na Copa do Brasil, classificou na Libertadores, sendo a segunda melhor campanha, e pedi para o Grêmio classificar neste pelotão da frente até a folga. Estão todos de parabéns. Até hoje, o meu grupo esteve perfeito. Melhor que isso, quase impossível", pontuou o técnico.

Publicidade

Grêmio está em quinto lugar na tabela de classificação do Brasileirão e seu próximo confronto será contra o Atlético-MG, na 13ª rodada da competição.

Publicidade

Classificações

No mata-mata, o Grêmio conseguiu também seus objetivos e agora espera pelas partidas eliminatórias. Na Copa do Brasil, enfrentará o Flamengo e, na Libertadores, o Estudiantes, da Argentina, em agosto. E

Publicidade