in

Parada para a Copa do Mundo anima São Paulo e retrospecto aponta para título

Depois de um Campeonato Brasileiro deprimente em 2017, quando brigou contra o rebaixamento em boa parte da competição, o torcedor do São Paulo está muito feliz com o desempenho do time comandado por Diego Aguirre na atual edição do Brasileirão.

Publicidade

Com 23 pontos, o Tricolor vai para a parada da Copa na terceira posição na tabela de classificação e o retrospecto é animador para a equipe nessas circunstâncias na era dos pontos corridos – antes disso, o Brasileirão começava sempre depois do Mundial.

Em 2006, o São Paulo foi para a parada da Copa do Mundo na terceira posição, com 20 pontos em 10 partidas. Depois do Mundial, o time comandado por Muricy Ramalho arrancou na tabela e terminou campeão. À época, havia 15 anos que o São Paulo não conquistava a competição nacional.

Publicidade

Em 2014, o Tricolor foi para a parada da Copa na quarta posição, com 16 pontos em nove rodadas. Na volta do Mundial, a equipe do Morumbi subiu duas posições e terminou o Brasileirão na segunda posição – o Cruzeiro foi o campeão.

Publicidade

O desempenho anima o São Paulo, que quer voltar a conquistar o título nacional depois de dez anos sem conquista. A volta do Mundial, porém, não será nada fácil.

Publicidade

O primeiro jogo, no dia 18 de julho, será contra o Flamengo, no Maracanã. Em seguida, no dia 21, recebe o Corinthians, no Morumbi. No dia 26, encara o Grêmio, fora de casa. Depois, também longe do Morumbi, enfrenta o Cruzeiro, no dia 29.

O que pode deixar essas partidas mais tranquilas é o fato de que os adversários estarão com a cabeça na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. O Tricolor não está em nenhuma dessas competições.

Publicidade
Publicidade
Publicidade