in

Dirigente planeja meta ousada para o Grêmio em 2018

Nos últimos anos, o Grêmio se tornou um dos times mais relevantes do cenário brasileiro em relação aos títulos, o último conquistado foi a Recopa. Com esse bom histórico, o vice-diretor de futebol, Alberto Guerra, já projeta novas conquistas para o tricolor gaúcho em 2018.

Publicidade

Sem meias palavras, Guerra fez uma avaliação positiva do primeiro semestre e lembrou que o Grêmio terminou a principal competição dos primeiros seis meses como o segundo melhor time entre os 47 participantes. O tricolor está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, para a a próxima fase da Libertadores e ainda terminou o Brasileirão a sete pontos do líder, Flamengo.

"Foi quase perfeito. Tudo aquilo que tínhamos para conquistar no primeiro semestre, nós atingimos. Fomos campeões estaduais. Campeões na Recopa. Classificamos na na Libertadores com a segunda melhor campanha. Classificamos na Copa do Brasil. O que tinha para ser alcançado, nós alcançamos. Estamos na quinta posição, talvez, ficar em sexto colocado. Neste tremendo desgaste de jogar na quarta e no domingo, todas as semanas. Viemos em um processo de muitos desfalques. Estamos muito felizes. Parabenizamos todos os jogadores”, analisou o dirigente.

Publicidade

A meta do Grêmio, de acordo com o Guerra é ganhar todas as competições que está disputando. Mesmo sendo um objetivo audacioso, é possível, já que o tricolor tem um elenco forte e equilibrado, o único problema seria ocorrer um desmanche após a Copa.

Publicidade

O tricolor começou nesta quinta-feira um período de 10 dias de folga durante a Copa do Mundo. O próximo compromisso oficial na agenda é contra o Atlético-MG, segundo colocado do Brasileiro, às 21h45min, na Arena, em jogo válido pela 13ª rodada. 

Publicidade
Publicidade