in

Santos x Palmeiras: Peixe terá dois problemas no retorno do campeonato brasileiro

O Santos terá 35 dias para se preparar para a sequência da temporada por causa da pausa para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Mas, é bom o time ficar esperto, pois o primeiro desafio na retomada do Campeonato Brasileiro será logo contra o Palmeiras, no Pacaembu, dia 19 de julho.

Publicidade

Jair Ventura, se estiver no cargo até lá, já sabe que terá problemas para escalar sua equipe, pois nessa quarta-feira, durante a vitória em cima do Fluminense, Diego Pituca e Alison receberam cartões amarelos. Como estavam pendurados, ambos são desfalques certos no clássico.

Ex-jogador do Botafogo-SP, Pituca foi integrado ao time principal do Peixe depois de chamar atenção no Santos B. Desde a goleada em cima do Vitória, o volante vinha sendo titular absoluto.

Publicidade

Já Alison voltou ao time nessa quarta-feira ao se recuperar de um entorse no joelho direito, sofrido no clássico com o São Paulo, dia 20 de maio. Dessa forma, a dupla só fica à disposição para o confronto com a Chapecoense, fora de casa, dia 22 de julho.

Publicidade

Com o resultado da vitória no último jogo, o Santos não só se garantiu fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, como também deu um respiro para o técnico Jair Ventura, extremamente pressionado no cargo. Até aqui, foram 35 jogos, 14 vitórias, sete empates e 14 derrotas. 

Publicidade

Durante a temporada, Bruno teve uma séria lesão no olho direito e uma lesão muscular na coxa esquerda. Por isso, até aqui, tem apenas seis jogos disputados no ano.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade