in

Surpresa! Outro jogador do Corinthians é convocado para Seleção Brasileira

Enquanto Cássio e Fagner representam o Corinthians na Seleção Brasileira que se prepara para disputar a Copa do Mundo, o clube alvinegro também tem um representante em outra categoria. Nesta terça-feira, o lateral Carlos Augusto foi chamado para período de treinos com a Seleção Sub20.

Publicidade

Presente na lista do técnico Carlos Amadeu, o jogador do Timão se apresenta no próximo dia 25 de junho e permanece concentrado com o grupo de selecionáveis até o dia 7 de julho. Durante o período, a equipe treina na Cidade do Galo, em Minas Gerais. Por lá, ainda está programado um jogo-treino contra o Atlético-MG.

Essa é a terceira vez que a Seleção se reúne para treinar visando o Sul-Americano da categoria, marcado para 2019. Carlos Augusto, vale destacar, fez parte da última lista e chegou a enfrentar o próprio Corinthians em jogo-treino.

Publicidade

Promovido no início desta temporada, o jogador ainda aguarda uma oportunidade entre os profissionais, onde treina majoritariamente como zagueiro. Apesar da promoção, Carlos tem sido constantemente utilizado na lateral-esquerda do time sub-20.

Publicidade

Pouco conhecido entre os torcedores, Carlos Augusto foi relacionado pela primeira vez para um jogo da equipe profissional e ficará à disposição de Carille no banco de reservas neste domingo. No entanto, desde o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior é que ele está integrado ao elenco, e portanto treina no CT do Timão há alguns meses.

Publicidade

Carlos Augusto começou a chamar atenção da comissão técnica do elenco profissional quando estava no Sub-17. Em sua primeira temporada na equipe então comandada por Marcio Zanardi, o jovem era reserva. Foi no ano seguinte, em 2016, que ele brilhou como titular absoluto na vitoriosa campanha do Timãozinho na Copa do Brasil Sub-17.

Fonte: Meu Timão

Publicidade