in

Vasco assina com reforço dos EUA

O Vasco ganhou o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Um dos destaques do NBB nos últimos anos, o ala-armador Desmond Holloway, 28 anos, vai jogar em São Januário. Holloway defendeu o Pinheiros nos últimos anos e foi eleito o MVP da temporada 2016/17. Neste ano, briga pelo prêmio de melhor estrangeiro. O jogador está de férias nos EUA e chega ao Brasil nas próximas semanas para assinar contrato e ser apresentado oficalmente. Porém, já falou como jogador do clube e projetou um bom ano no Rio de Janeiro.

Publicidade

Holloway chegou ao Brasil em 2012/13 para jogar pela Liga Sorocabana. Depois, fez duas temporadas no Paulistano. Em seguida, migrou para o Pinheiros, onde jogou os últimos três anos. Holloway fez um grande ano em 2016/17, quando o time paulista chegou às semifinais do NBB, eliminando o Flamengo.

O jogador, inclusive, foi o MVP do torneio e ganhou a alcunha de carrasco do Rubro-Negro, quando foi decisivo e ajudou seu time a sair de um 0 a 2 para 3 a 2 na série das quartas de final.

Publicidade

Depois, nesta temporada, Holloway também ajudou o Pinheiros a eliminar o Flamengo na Liga Sul-Americana. Depois, porém, a equipe também acabou fora do torneio. Pelo NBB 10, fez 31 jogos, com médias de 30 minutos, 16,2 pontos, 5,8 rebotes e 3,5 assistências. Ele tem ao todo 222 jogos no NBB e 3.945 pontos.

Publicidade

Além dos dois, o Vasco também busca no mercado outros nomes. Com a chegada de Alberto Bial como técnico, o Cruz-Maltino vai tentar os nomes de Davi Rossetto e Léozão, armador e pivô do Basquete Cearense. Quem também interessa é o ala Pedro Teruel, de Franca.

Publicidade

Gemerson é outro reforço

O Vasco confirmou também a chegada de Gemerson, de 25 anos, que joga na posição de ala-pivô. Ele fez as últimas duas temporadas pelo Pinheiros e antes estava no Paulistano. No NBB 10, Gemerson teve médias de 6,7 pontos e 2,6 rebotes. Um ano antes, foi ainda melhor, com 9,5 pontos e 4,4 rebotes. Tanto Holloway quanto Gemerson chegam para contratos de um ano.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade
Publicidade