in

Descubra o motivo de Artilheiro ser o maestro de Aguirre no São Paulo; números impressionam

Após ter a sua contratação reprovada, pelo até então técnico do São Paulo Dorival Júnior, Nenê aparece como o ídolo da torcida Tricolor ao sair ovacionado no último jogo. A trajetória do atleta com a camisa do clube paulista é bem diferente sob o comando de Aguirre, que bancou o meia como titular e o tornou o grande nome do time no Brasileirão.

Publicidade

Para comprovar isso, o Globo Esporte mostrou números impressionantes do jogador que é chamado na matéria de "o maestro do São Paulo". A comparação dos números de Nenê com cada um dos treinadores (incluindo a passagem de André Jardine como interino) revela o que o atleta demonstra em campo: Nenê de Aguirre é bem diferente do que era sob outros comandos.

Confira os números impressionantes do jogador e seus respectivos técnicos

Nenê com Dorival Júnior: 9 jogos, 5 como titular, 4 como reserva e 2 gols.
Nenê com o interino André Jardine: 1 jogo como titular e nenhum gol.
Nenê com Diego Aguirre: 19 jogos, 17 como titular, 2 como reserva e 8 gols.

Publicidade

Sobre a fase boa no Tricolor, Nenê falou sobre a colocação do time no Campeonato Brasileiro: "Com certeza está na nossa mente a briga pela liderança. Temos de continuar com humildade, temos muito a melhorar, mas cumprimos a nossa meta nessa etapa. Era vital para gente ir tranquilo para essa parada" .

Publicidade

Artilheiro da temporada, Nenê tem liberdade para as jogadas com a liderança de Diego Aguirre. Considerado o homem da bola parada do Tricolor, ele também tem aparecido com perigo na grande área e utiliza do bom poder de finalização para arriscar de fora da área também.

Publicidade

Segundo o site citado, os lados positivos do camisa 7 não para por aí, já que o jogador tem feito a diferença também fora de campo. Nos bastidores, ele tem sido um elo entre todos no grupo, o que deixa o clima agradável entre a equipe. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade