in

Copa do Mundo: saiba quais canais transmitem o Mundial ao vivo

A Copa do Mundo 2018 começa nesta quinta-feira (14) e até o dia 14 de julho serão disputados 64 jogos na Rússia. Em meio a crise que assola o Brasil e reflete nas emissoras de TV, três delas transmitem o torneio.

Publicidade

Na TV aberta, com a desistência da Band, a Rede Globo será a única a exibir a transmitir os jogos do Mundial. A emissora já anunciou a exibição de 56 partidas ao vivo e outras oito somente pelo Globo Play e Globoesporte.com – na última rodada dos grupos, duas partidas acontecem no mesmo horário.

As emissoras têm certo receio de comprar os direitos de transmissão por dois motivos: o alto custo e a concorrência desleal da Globo. Com jogos no mesmo horário, certamente a emissora da família Marinho teria maior audiência.

Publicidade

Por conta da exibição das partidas, a emissora vai alterar sua programação. Programas como os de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga e até mesmo o Globo Esporte vão sair do ar para dar espaço às partidas.

Publicidade

No final da noite, antes do Jornal da Globo, a emissora exibe o Central da Copa, programa que tem sido exibido durante os mundiais desde 2010. A apresentação será feita por Tiago Leifert.

Publicidade

Entre os canais fechados, a transmissão do Mundial será feita pelo SporTV, do grupo Globo, e pelo Fox Sports. Estes dois canais exibirão todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia ao vivo.

Durante a programação, os canais reexibem as partidas na íntegra e também levam ao ar programas especiais sobre a Copa do Mundo, com destaque para os debates após as partidas.

Os aplicativos Globo Play, SporTV Play e Fox Sports Play exibem a mesma programação da emissora para dispositivos móveis conectados à internet.

Publicidade
Publicidade
Publicidade