in

Clube de futebol pode mudar a vida de garoto impedido de comer no shopping

Um menino foi impedido, pelo segurança, de comer no Shopping da Bahia. Um homem se ofereceu para pagar a comida, mas o segurança barrou a criança. Uma pessoa filmou tudo no local e divulgou nas redes sociais causando uma comoção nacional.

Publicidade

No vídeo o garoto é visto com uma camisa do Vitória, chamando a atenção dos dirigentes do clube. Assim, o time resolveu acolher o menino em sua instituição chamada Vitória Cidadania, onde ele poderá fazer refeições e praticar esportes.

A instituição Vitória Cidadania é mantida com a ajuda da Prefeitura de Salvador e oferece às crianças aulas gratuitas de futsal, futebol, basquete, futevôlei, vôlei de praia e vôlei de quadra. As atividades ocorrem no Complexo Barradão, atendendo crianças e jovens de 7 a 17 anos de idade, de ambos os sexos, em situação de risco.

Publicidade

O Vitória buscou apoio da família do menino para a autorização da participação dele na instituição. Para que ele possa continuar frequentando o Vitória Cidadania a criança deve ser mantida em uma escola regular, da rede pública e manter a frequência nas aulas.

Publicidade

O vídeo que mostra o segurança impedindo o garoto de almoçar no shopping ganhou repercussão depois de ser postado no Facebook e gerou mais de 8 milhões de visualizações e foi compartilhada 400 mil vezes.

Publicidade

Após um pouco mais de cinco minutos de gravação, é possível ver a discussão entre o jovem e o segurança. O vídeo que originalmente foi postado no Facebook, já está em outras redes sociais como no Twitter e YouTube. Confira o vídeo:

Publicidade