in

Clube europeu revela interesse por Paquetá e Fla toma atitude

O Flamengo perdeu, recentemente, Vinícius Júnior que foi vendido para o Real Madrid em uma das transações mais caras da história do futebol brasileiro. Seu último jogo no Maracanã, que ocorreu no domingo (10) emocionou a todos com a despedida do jogador que caiu no choro e precisou ser amparado pelos amigos.

Publicidade

Agora, outro time europeu está de olho em um jogador do Flamengo. Manchester City já está vendo a possibilidade de negociar com o Flamengo para levar Paquetá para a Europa. Os dirigentes do Fla já sabiam que isso ia ocorrer, uma hora ou outra, por isso já estavam preparando uma estratégia para mantê-lo no time.

Noval disse, em entrevista, que para manter um atleta no Flamengo apela para o lado emocional. Ele sabe que antes de pensar em dinheiro o jogador é movido pela paixão pelo futebol e pelo sonho de se tornar um craque no Flamengo. Ao realizar o sonho de jogar lá parte para a segunda etapa, que é fazer um plano de carreira.

Publicidade

No plano de carreira inclui renovação de contratos e aumento de salário. Juntamente a isso Noval leva o jogador a ponderar que ficar fora de casa, em um país estranho, pode ser difícil para se adaptar. Além disso, ir para Europa implica em deixar amigos, familiares e sentir muita saudade.

Publicidade

Embora o jogador possa ganhar muito dinheiro indo para um time europeu, é comum muitos reclamarem da comida, da diferença da língua e dos costumes. Fora que deixar o time do coração pode ser muito dolorido.

Publicidade

O Manchester City ainda não fez nenhuma proposta oficial, mas provavelmente fará em breve.

Publicidade
Publicidade