in

Técnico do Santos investe tudo em sua provável última chance no clube

Em seus seis meses de Santos, o técnico Jair Ventura nunca esteve tão pressionado quanto agora. Na saída da reunião com o Comitê de Gestão, na última segunda-feira (11), o presidente José Carlos Peres disse, pela primeira vez, que o treinador não está garantido no cargo em caso de derrota.

Publicidade

A última chance de Jair Ventura provar que pode ser o técnico para depois da Copa do Mundo será nesta quarta-feira, contra o Fluminense, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se depender do retrospecto enquanto comandava o Botafogo, Jair pode ficar parcialmente aliviado. O treinador encarou o Flu cinco vezes, ganhou três e perdeu duas. 

Uma das principais peças do elenco, Gabigol comentou sobre a possibilidade do Santos assistir a Copa do Mundo na zona do rebaixamento. "Incomodaria demais. Eu sou um cara muito competitivo, me incomodo muito com essa situação e tento mudar sempre, vejo vídeos em casa, tento melhorar sempre. Isso incomoda a todos. É uma oportunidade de ganhar (contra o Fluminense) e podemos até subir um pouco e com um jogo a menos. É um jogo decisivo, vamos estar muito concentrados em busca do resultado", disse Gabigol, em entrevista coletiva na última terça-feira (12).

Publicidade

Para o confronto desta quarta, Jair não conta com Eduardo Sasha, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito sofrida na derrota para o Internacional. Além disso, Rodrygo, prestes a assinar contrato com o Real Madrid, não viajou com a delegação ao Rio de Janeiro. Bruno Henrique e Léo Cittadini entram em seus respectivos lugares.

Publicidade

O Santos é o 16º colocado, com dez pontos. Em caso de uma nova derrota, o Peixe torce para tropeços de Atlético-PR, Bahia e Paraná para não entrar na zona do rebaixamento.

Publicidade

Confira os detalhes do jogo do Santos contra o Fluminense:

Partida acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília). A provável escalação é: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison (Renato), Diego Pituca, Léo Cittadini e Jean Mota; Bruno Henrique e Gabigol.

Os desfalques do Santos são: Rodrygo (poupado), Lucas Veríssimo (suspenso), Eduardo Sasha (entorse no tornozelo), Arthur Gomes, Yuri Alberto e Vecchio (em transição). Pendurados: Dodô, Alison, Diego Pituca, Bruno Henrique e David Braz.

Arbitragem fica por conta de Rafael Traci apita, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos do Paraná. A transmissão do jogo será feita pelo SporTV menos RJ, Premiere e PFCI (com Eduardo Moreno e Edinho). Ainda tem como acompanhar a partida pelo GloboEsporte.com, a partir das 18h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade