in

Presos fazem greve de fome por TV a cabo para ver a Copa do Mundo

Há um dia do início da Copa do Mundo da Rússia, muitos estão na expectativa pela abertura do evento, que acontece às 12h. Já há algum tempo empresas, escolas e comércio estão planejando a melhor forma de liberar as pessoas para assistir aos jogos da seleção.

Publicidade

Alguns já optaram por dispensar os funcionários antes do início da partida, quando for disputada no período da tarde; e no período da manhã poderão entrar após o fim do jogo; outros lugares darão folga nos dias de jogos do Brasil.

Mas não são apenas os funcionários, alunos, professores e empresários que querem assistir aos jogos da sua seleção, um grupo de detentos da penitenciaria Chubut, na Argentina, também querem esse direito de ver o Lionel Messi e equipe defenderem seu país. Para conseguir uma forma de assistir aos jogos argentinos, o grupo de presos resolveu iniciar uma greve de fome – a pedido de canais esportivos.

Publicidade

Enquanto não conseguem o direito de TV a cabo para acompanhar a Copa do Mundo, eles estão protestando e até escreveram uma carta para os diretores do presídio, dizendo que esse é um direito indispensável para qualquer pessoa privada da liberdade.

Publicidade

Segundo o Jornal Olé, os detentos já tinham o privilégio da TV a cabo, no entanto, os canais estão fora do ar há alguns dias e isso gerou protestos. A única solicitação do grupo para os diretores é a volta da programação de futebol. Se o pedido for negado, eles recusarão as refeições que são entregues pelo sistema do presídio.

Publicidade

Os jogos da Copa iniciam amanhã (14), mas a Argentina só estreia no próximo sábado (16), contra a seleção da Islândia, no estádio Spartak, às 10h (horário de Brasília). No segundo jogo, a equipe enfrentará a seleção Croata, às 15h, no dia 21 de junho. A fase de grupo se encerra no dia 26, e a Argentina disputa o último jogo dessa fase contra a Nigéria também no mesmo horário do segundo jogo.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade