in

Santos revela detalhes do contrato de Rodrygo com Real Madrid e valor impressiona

José Carlos Peres, presidente do Santos, deu entrevista ao Seleção SporTV nessa terça-feira (12), para falar sobre a contratação de Rodrygo pelo Real Madrid. O atleta já está sendo preservado e não vai mais jogar na quarta-feira (13), contra o Fluminense, no Maracanã. Ao que tudo indica, só falta uma assinatura para que tudo seja concretizado.

Publicidade

Foi encaminhado ao Comitê de Gestão do Santos a proposta, para que ela seja aprovada. Isso inclui os termos discutidos e aceitos por ambos os clubes. Em caso de rescisão de contrato, haverá uma multa no valor de 50 milhões de euros, porém, a venda é no valor de 45 milhões de euros. 

O presidente do peixe fez questão de que o Santos recebesse os 80% equivalentes a multa rescisória de Rodrygo, que são cerca de 40 milhões de euros. Para fechar o negócio, o estafe de Rodrygo abriu mão dos seus 20% de direitos do valor da multa rescisória, que seria o equivalente a 10 milhões de euros.

Publicidade

Rodrygo deverá ser apresentado ao Real Madrid em julho de 2019, seis meses após completar a maioridade. Peres afirmou que essa é uma das maiores transações do futebol brasileiro e ela deverá ser feita com calma. Ele afirma que o acordo está sendo discutido também com o pai do atleta, além do empresário.

Publicidade

Uma transação equivalente a essa ocorreu somente com Vinícius Júnior, do Flamengo. Agora Rodrygo está passando por exames médicos pelo Real Madrid, mas até agora foi aprovado e parece que tudo está caminhando para que o acordo seja assinado.

Publicidade

A ausência de Rodrygo na viagem para o Rio de Janeiro com o Santos foi uma surpresa para todos, mas é apenas para preservar o jogador durante os tramites da negociação com o Real Madrid.

Publicidade
Publicidade
Publicidade