in

Dilema! Grêmio vem enfrentado grande problema à 10 jogos

Renato Portaluppi conduziu o Grêmio em maio com atuações de gala, encantando o Brasil. Porém, o time sofreu com algumas baixas e agora vai chegar ao 10° jogo sem ter 11 titulares à disposição.

Publicidade

O elenco do Grêmio desembarcou em Recife na segunda-feira, para jogar contra o Sport na quarta-feira (13), sem cinco titulares e com 11 desfalques. O treinador chegou a admitir que a queda no rendimento da equipe se deve a esse fato, pois houve venda de jogadores e 7 estão afastados por problemas de saúde.

Porém, mesmo com as adversidades Renato Gaúcho não deixa de considerar todas as conquistas do time até agora. Relembrando que o tricolor avançou com a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, além de se classificar as quartas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

Renato disse que não fica lamentando pelas coisas que não acontecem como ele gostaria e, sim, foca em como pode melhorar a situação. Ele acredita que com a Copa haverá tempo de recuperar os jogadores, melhorar a parte técnica e a parte tática. 

Publicidade

Alguns problemas musculares que os jogadores se queixam se deve ao fato do desgaste físico de jogos intensos que ocorreram no Brasileirão. Para dr. Bolzoni, médico do time, a melhor coisa a fazer é aproveitar as férias que a Copa do Mundo vai proporcionar para recuperar as forças e voltar com tudo.

Publicidade

Mesmo com todas as adversidades, o time segue forte, bem classificado nas competições mata-mata e ocupa o 4° lugar no Brasileirão. O objetivo é voltar com muita garra e dedicação após a Copa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade