in

Grêmio terá sequência implacável de 13 jogos após a Copa do Mundo

O Grêmio visita o Sport, nesta quarta-feira (13), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca a despedida do primeiro semestre para o time comandado por Renato Portaluppi.

Publicidade

O Tricolor só voltará a campo no dia 18 de julho, após pausa de mais de um mês para a disputa da Copa do Mundo, e deve se preparar para uma maratona de 13 partidas em 40 dias. E não serão jogos quaisquer.

Nesses 13 jogos, o Grêmio entra em campo duas vezes pelas quartas de final da Copa do Brasil, duas vezes pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e nove vezes pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A maratona começa no dia 18 de julho contra o Atlético-MG, em casa. No dia 22, o Grêmio visita o Vasco. Quatro dias depois, recebe o São Paulo. No dia 29, joga em Chapecó contra a Chapecoense. Todas estas partidas serão pelo Brasileirão.

Publicidade

Agosto começa com o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, na Arena do Grêmio. Três dias depois, no mesmo estádio, o Tricolor encara novamente o Flamengo, agora pelo Brasileirão.

Publicidade

No dia 7, o Grêmio viaja para a Argentina, onde enfrenta o Estudiantes pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No dia 12, pega o Vitória pelo Brasileirão, em casa.

Três dias depois, o Grêmio visita o Flamengo, no Maracanã, em partida que definirá o classificado para as semifinais da Copa do Brasil. No dia 18, o Grêmio joga em São Paulo contra o Corinthians.

Na sequência, serão mais duas partidas pelo Brasileirão: contra o Cruzeiro, no dia 22, em casa; e contra o Atlético-PR, provavelmente no dia 25, fora. O mês termina com a definição da classificação para as quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, em Porto Alegre, no dia 28.    

Os jogos do Tricolor

18/07 – Grêmio x Atlético-MG

22/07 – Vasco x Grêmio

26/07 – Grêmio x São Paulo

29/07 – Chapecoense x Grêmio

01/08 – Grêmio x Flamengo (Copa do brasil)

04/08 – Grêmio x Flamengo

07/08 – Estudiantes x Grêmio

12/08 – Grêmio x Vitória

15-08 – Flamengo x Grêmio (Copa do Brasil

18/08 – Corinthians x Grêmio

22/08 – Grêmio x Cruzeiro

25/08 – Atlético-PR x Grêmio

28/08 – Grêmio x Estudiantes

Publicidade
Publicidade
Publicidade