in

Globo, no Jornal Nacional, ‘ignora’ Grêmio e revolta torcida

Desde o mês passado, o Jornal Nacional – principal noticiário da TV Globo – tem apresentado um perfil de cada um dos 23 convocados pelo Brasil à Copa do Mundo da Rússia. Na edição desta segunda-feira, no entanto, foi a vez da história do técnico Tite ser apresentada pela emissora.

Publicidade

Mas, para quem acompanha de perto a carreira do treinador, houve uma ausência importante na reportagem. A matéria do repórter Tino Marcos não faz referência à passagem de Tite pelo Grêmio, que ocorreu de 2001 a 2003, com os títulos do Gauchão e da Copa do Brasil em 2001 e a semifinal da Libertadores do ano seguinte.

O perfil só faz menção ao início de Tite como técnico no interior do Rio Grande do Sul e ao primeiro grande título com o Caxias, em 2000, diante do próprio Grêmio na final estadual. Depois de falar do Caxias, a reportagem "pula" diretamente para a passagem do treinador no Corinthians, onde foi campeão mundial em 2012.

Publicidade

Com Tite na casamata, o Brasil inicia sua caminhada na Copa do Mundo da Rússia no próximo domingo, dia 17, contra a Suíça, em Rostov.

Publicidade

Houve uma intensa onda de reclamações por conta dos torcedores gremistas que 'lembraram' a Globo a trajetória do comandante da Seleção à frente da equipe do Sul. Foram realizadas diversas marcações da emissora e fotos do treinador nos tempos de Grêmio.

Publicidade

Veja a reportagem do JN:

 

Fonte: gremistas.net

Publicidade
Publicidade
Publicidade