in

Saiba quais serão as atrações da abertura da Copa do Mundo 2018

Próximo jogo do Grêmio contra o Sport Recife, que vai ocorrer na quarta-feira (13) haverá 11 desfalques de jogadores. A maioria estará fora por motivos de saúde.

Estamos a apenas dois dias do momento mais aguardado do mundo futebolístico, o grande evento da Copa do Mundo da Rússia que se inicia na próxima quinta-feira (14). Shows de Robbie Willians e da solista russa Aida Garifullina estão garantidos como atrações para abertura dos jogos. Além dos artistas, o ex-jogador de futebol brasileiro Ronaldo marcará presença na cerimônia.

Publicidade

A página da FIFA nas redes sociais foi a responsável por divulgar as atrações que vão anteceder a primeira partida, que será entre a anfitriã Rússia e a seleção da Arábia Saudita, às 12h (horário de Brásilia), na arena Luzhniki, em Moscou, capital da Rússia. De acordo com a FIFA, a abertura será realizada de forma diferente esse ano, focando em atrações musicais com a duração de apenas trinta minutos antes da partida.

Ronaldo, que foi o grande nome do vice-campeonato da seleção canarinho na Copa do Mundo de 1998 e do pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002, deu uma entrevista à FIFA e expressou que está animado com a abertura do evento: “A partida de abertura é sempre simbólica — é o momento em que você percebe que o momento que você esperou por quatro anos como jogador ou torcedor,  finalmente chegou”.

Publicidade

Ainda na entrevista, o fenômeno ressaltou que o momento é especial e emocionante para o país que recebe a Copa do Mundo. Em 2014, o Brasil também foi anfitrião e ex-jogador sabe como são trabalhosos os preparativos para o maior evento do futebol e de repente, ver com os próprios olhos o mundo inteiro em seus gramados para celebrar o amor pelo futebol.

Publicidade

O Cantor Robbie Willians também se mostra bastante animado em participar e cantar no país russo na próxima quinta-feira. Em entrevista o cantor britânico comentou que de todas as coisas que ele fez em sua carreira, abrir a Copa do Mundo é o seu sonho de infância, e está feliz de poder realizar uma performance única em um local com mais 80 mil fãs, além dos milhões que acompanharão o evento em suas casas.

Publicidade

A russa Aida Garifullina também conversou com a FIFA e disse que nunca imaginou a oportunidade de fazer parte de uma celebração tão grande e ainda em seu próprio país.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade