in

Este bebê sofreu queimaduras de 2º grau por perigo que pais desconhecem

A saúde dos bebês é uma das questões que deixam pais de primeira viagem sempre alertas. Saber como cuidar de criaturas tão pequenas, logo no início da vida, é complicado; e talvez somente com o auxílio de um bom pediatra que os pais mais distraídos conseguem vencer essa complicada jornada.

Publicidade

Um dos maiores inimigos das crianças de 0 a 3 anos é o verão, estação que pode castigar a pele dos recém-nascidos. Quem gosta de se bronzear e levar seus filhotes para a praia deve tomar medidas para prevenir queimaduras e assaduras graves.

Infelizmente, o pai do pequeno Nicholas Woodger não prestou os devidos cuidados, e o bebê acabou ficando machucado, com queimaduras de 2º grau, com 30% do corpo queimado, principalmente na região das costas. Por causa disso, bombeiros da cidade de Las Vegas fotografaram o neném depois do ocorrido, para servir de lição aos pais desatentos.

Publicidade

Mangueira no verão pode ser um risco para a saúde do bebê

Um dos riscos para crianças muito novas é a presença de objetos que esquentam ao sol. Não somente a exposição direta da pele ao calor solar pode causar danos. Quando uma mangueira é exposta à luz quente do verão, pode deixar a água em temperatura inadequada para o banho e queimar severamente a pele.

Publicidade

"Uma mangueira de jardim que é exposta ao sol durante algum tempo pode aquecer a água dentro do tubo a uma temperatura perto do ponto de ebulição. Então, deixe a água correr durante alguns minutos para que ela tenha tempo de esfriar antes de borrifar humanos ou animais", esclarece um dos bombeiros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade