in

Valor revelado por europeus em proposta por jogador assusta torcedores

Há uma semana o Juventus confirmou o interesse em comprar Douglas Costa, que está emprestado para o Bayern de Munique. O valor, que já era alto, ficou ainda maior. A transação era em torno de 40 milhões de euros. Apenas 5,2 milhões ficariam para o Grêmio. 

Publicidade

Segundo alguns jornais europeus, o Manchester City está disposto a pagar 100 milhões de euros para contratar o jogador. Isso equivale a cerca de 445 milhões de reais. O desejo de contratação é de Pep Guardiola, que trabalhou com Douglas no Bayern.

Com isso o Grêmio iria lucrar cerca de 12 milhões de reais, mais que o dobro do que a primeira proposta. Renato Gaúcho vê isso como uma excelente oportunidade para o time e acha normal clubes estrangeiros, e até brasileiros, estarem de olho nos atletas do Grêmio.

Publicidade

Para ele isso é uma forma de reconhecimento, pois demonstra que o time é bom e tem excelentes jogadores. Caso contrário, não estariam sendo disputados da forma como estão. Assim, os atletas do clube se tornam motivo de orgulho.

Publicidade

O Grêmio tem sido questionado pelos últimos dois jogos. Muitos estão dizendo que o rendimento está abaixo do esperado. Alguns acreditam que isso se deve ao fato de que o time teve alguns desfalques, tanto por jogadores enfermos quanto por negociações com outros clubes.

Publicidade

Alguns torcedores e até atletas acham isso uma ofensa, pois parece que os jogadores que se ausentaram carregavam o time nas costas, dando a entender que os atletas que ficaram não estão dando conta, o que não é verdade. Se estivesse tão ruim o Grêmio não estaria em uma boa colocação no Brasileirão, como está.

Publicidade
Publicidade
Publicidade