in

Análise revela dados do Tricolor que deixa torcedores intrigados

Embora o São Paulo tenha melhorado muito sob comando do treinador Aguirre, alguns torcedores reclamam que o rendimento dos jogadores normalmente cai na segunda etapa das partidas. O site Lance! coletou alguns dados e constatou que realmente isso é verdade.

Publicidade

No Brasileirão 2018, o São Paulo teve um ótimo rendimento, contando com uma derrota, cinco empates e cinco vitórias. Porém, se considerar os segundos tempos, o aproveitamento da equipe foi de 45,4%.

Nos 45 minutos finais, o Tricolor teve quatro derrotas, três empates e quatro vitórias, deixando-o em uma posição intermediária na tabela de classificação. O São Paulo também não conseguiu fazer mais do que dois gols em uma mesma partida. Enquanto fez cinco gols acabou tomando sete.

Publicidade

A queda do rendimento dos jogadores no segundo tempo pode ter múltiplos fatores. Devem ser considerados o desgaste físico por tempo de jogo, o contexto daquela partida, a postura da equipe e a tática adotada pelo técnico Aguirre.

Publicidade

De qualquer forma os torcedores não podem desconsiderar que, embora nos segundos tempos o time não tenha o mesmo rendimento dos primeiros tempos, o São Paulo está bem melhor comparado ao ano passado.

Publicidade

Outro fato importante para que o rendimento tenha melhorado é que sob comando de Aguirre, o time deu uma guinada muito grande e isso ninguém pode negar. O atual técnico realmente está fazendo um excelente trabalho. Este, por sua vez, atribui a dedicação de cada atleta em se dispor a dar o melhor de si nos treinos e nos jogos do campeonato.

 

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade