in

Aguirre revela estratégia que fez São Paulo superar a má fase do ano passado

No sábado (09) houve uma vitória histórica do São Paulo sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Agora somando cinco vitórias, cinco empates e uma derrota, o São Paulo está em terceira posição na classificação do Brasileirão com vinte pontos, sendo apenas seis a menos que o Flamengo.

Publicidade

Aguirre afirmou que ele não faz planejamento de pontos, e que foca no agora, que é basicamente planejar o próximo jogo. Para ele, ganhar em casa é uma obrigação, mas o time tem mostrado a sua organização tática, e personalidade que encaminhou o clube para a vitória.

Depois que o Tricolor passou por eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil precisou fazer mudanças de atitudes. Aguirre foi fundamental para motivar os jogadores e organizar a equipe, fazendo um excelente trabalho.

Publicidade

O treinador conta em entrevista que está a apenas três meses no São Paulo, mas já foram tantos jogos que parece que ele está a mais tempo trabalhando com a equipe. Ele também afirmou que está se adaptando muito bem com a equipe e que os jogadores estão se saindo cada vez melhores.

Publicidade

Ele considera que antes, o São Paulo estava em uma condição que não merecia, por isso, Aguirre viu a necessidade de trabalhar a autoestima de cada jogador para que unissem a motivação a táticas específicas e pudessem melhorar o rendimento e chegar onde estão hoje.

Publicidade

Agora o São Paulo vai enfrentar o Vitória, na terça-feira (12), às 21h30, no Morumbi. Após a Copa do Mundo, que será realizada na Rússia, ele enfrentará o Flamengo, no dia 18 de julho.

 

Publicidade
Publicidade