in

Confira quais são os artistas da Globo que ‘saíram do armário’ e assumiram ser gays

Embora estejamos em pleno século XXI, ainda existem muitos preconceitos e por muitas vezes, principalmente para os famosos, se torna muito difícil de  assumirem a verdadeira sexualidade, uma vez que seus atos tomam proporções gigantescas. 

Publicidade

Contudo, alguns tem tomado coragem suficiente para quebrar esse tabu e 'saíram do armário' publicamente. Veja abaixo uma lista com atores da TV Globo que assumiram ser gays.

1 –  Marco Nanini

Publicidade

Atualmente compondo o elenco da novela das 19 horas, Deus Salve o Rei, Marco Nanini assumiu sua verdadeira sexualidade em 2011. Na época, ele falou abertamente. “Moro em uma casa, com três cachorros. Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados. Namoradas, não. Namorados. Mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara”, disse ele.

Publicidade

2 – Fernanda Gentil

Publicidade

Fernanda Gentil é um dos principais nomes do jornalismo esportivo da TV Globo. Em 2016, a comentarista e apresentadora assumiu, sem rodeios, estar em um relacionamento com a jornalista Priscila Montandon. A revelação veio à tona pouco após o fim de seu casamento. Nas redes sociais, o casal é bem recebido e conta com muitos fãs.

3 – Nadia Bochi

Responsável por apresentar os quadros Visita e Na Estrada, no programa de Ana Maria Braga, Mais Você, Nadia Bochi assumiu recentemente gostar de mulheres. A revelação deixou muitos chocados e pelas redes sociais ela disse: “Me reconheci lésbica numa época em que ser homossexual não tinha nenhum glamour. Não existia beijo gay nas novelas, pelo contrário as lésbicas explodiam junto com os prédios. Tive que inventar o imaginário que não existia fora da ficção, bem lá na realidade crua onde a palavra homossexualismo ainda era nome de doença, segundo a Organização Mundial de Saúde. Parece distante, mas isso tudo foi ontem, nos anos 90. Década em que comecei a trabalhar como jornalista em um dos canais de TV a cabo mais importantes do mundo (a HBO) e tive o a oportunidade de descobrir que era possível ser gay e viver fora do armário".

4 – Pedro Figueiredo

Pedro Figueiredo é, atualmente, repórter do Jornal Nacional e casado com o também jornalista Erick Rianelli. Pelas redes sociais, ele sempre compartilha várias fotos acompanhado de seu parceiro.

5 – Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer sofreu com bastantes críticas quando saiu do armário e assumiu ser gay. Porém, ela não se abalou e, desde que assumiu o relacionamento com Priscila Vismas, a atriz luta ativamente a favor dos homosexuais.

6 – José de Abreu

Veterano na TV, José de Abreu decidiu sair do armário e usou sua conta no Twitter para falar a respeito: “Quando quero beijar uma pessoa, não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obrigá-la a me beijar”. Porém, sem muitas explicações, ele recentemente voltou atrás e negou a suposta bissexualidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade