in

Câmera de segurança flagra assalto que terminou com morte de PM da Rota e de um bandido

Está circulando por páginas do Facebook e pelo WhatsApp um vídeo gravado por uma câmera de segurança instalada na rua Élbio Camilo, no centro de Diadema, no ABC paulista. O caso aconteceu pouco antes das 15h deste domingo (10).

Publicidade

O relógio marca 14h43. A rua está calma e é possível ver alguns carros parados. Trinta segundos se passam desde o começo do vídeo que tem um minuto e 43 segundos até que o policial, cuja identidade não foi revelada, chega de moto.

Ele vem beirando a calçada (pinta com as cores do Brasil por causa da Copa do Mundo) do lado esquerdo da rua e faz o retorno para parar em frente à sua casa, que fica do outro lado.

Publicidade

O PM das Rondas Ostentivas Tobias Aguiar (Rota) não tem nem tempo de parar sua moto quando dois bandidos se aproximam. Um deles, o do garupa, de blusa clara, já aponta a arma para o policial e anuncia o assalto – o vídeo não tem áudio.

Publicidade

Um dos marginais desse e o outro, com blusa escura, faz o retorno com a moto. Não é possível ver detalhes da abordagem inicial porque o bandido armado e o policial estão um pouco depois do limite da área de filmagem da câmera.

Publicidade

O marginal que dirigia a moto para no meio da rua e desse para revistar o policial, que faz movimentos rápidos com a cabeça, provavelmente dizendo que não estava armado.

Pelas imagens, o policial estava evitando que o ladrão tocasse onde sua arma estava, quando isso não foi mais possível, ele tentou se desvencilhar do que o revistava. O PM correu, atracado com de blusa escura, enquanto o de blusa clara corria com a arma na mão apontando para a vítima.

A um minuto e cinco segundos vídeo, o PM é atingido por um ou mais tiros pelo bandido armado, mas consegue alvejar o outro marginal. O policial cai e ainda é chutado pelo bandido de blusa clara.

Este marginal corre e nem percebe que seu companheiro de crime também foi ao chão. Ele volta, pega a arma com o parceiro e quando percebe que está morto sai correndo em direção a moto e vai embora.

No final das contas, a vítima foi morta, um dos bandidos também e a moto não foi levada. O helicóptero Águia da PM e o Corpo de Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência.

Publicidade
Publicidade