in

10 tatuagens de presos que você não imagina o que significam

A arte de desenhar o corpo surgiu a mais de 4 mil anos, e atualmente existem diversas formas de tatuagens em vários locais do corpo como braços, pernas e costas.

Publicidade

Desde as primeiras civilizações algumas marcas servem de identificação, por exemplo, os presidiários possuem tatuagens que fornecem mensagens que você nem imagina.

Conforme descrito na Cartilha de Orientação Policial, confira uma lista com 10 tatuagens que os presos usam para se comunicar.

Publicidade

1 – Pontinhos na mão

Publicidade

Pesquisas sugerem que quando apresenta cinco pontos na mão o sujeito cometeu homicídio, já um ponto significa que o prisioneiro é batedor de carteira.

Publicidade

Dois pontos refere-se a um estuprador. Três pontos é a marca de traficantes e viciados em drogas. Cinco pontos está diretamente ligado a crimes de roubo e homicídio.

Duas linhas cruzadas com nove pontos indicam homicídio. Quatro pontos formando um quadrado são feitos por traficantes de drogas".

2 – Tatuagem de túmulo

Segundo a pesquisa, essa marca é sinal de lealdade, uma pessoa que guarda segredos. Caso apresentar números e datas significa a quantia de homicídio.

3 – Órgão masculino

Essa marca indica no corpo de um presidiário significa que ele é acusado de cometer violência íntima e ele deve ser punido com o mesmo ato.

4 – Tatuagem de arame farpado

Essa tatuagem indica que um prisioneiro denunciou algum criminoso. Quando um desenho desse é feito no braço, significa que o preso teve que fazer negociações para sair da cadeia por não ser alguém confiável.

5 – Número 88

O presidiário que possui o número 88 tatuado em seu corpo, quer dizer que são saudosos ao Hitler.

6 – Tatuagem de lágrima

Embora esse símbolo seja sinônimo de choro e tristeza, na verdade ele tem outro significado. Os presidiários com essa tatuagem, geralmente, são assassinos que pagou um longo período de pena.

7 – Caveira na cor negra

Os presidiários que possuem essa tatuagem estão ligados a organização White Poser, um grupo extremista que prega a supremacia branca e tem como alvo principal os nordestinos, homossexuais, negros e judeus.

8 – MS 13

Essa tatuagem apenas está ligada a gangues mais temidas do mundo, a quadrilha Mara Salvatrucha. Muitos presos tatuam nas mãos, rosto, pescoço e costas.

9 – Tatuar a palavra "Norteño" ou "Norte"

Essa tatuagem é sinal de envolvimento com máfia. Ela representa a quadrilha da família Neustra, na qual na prisão ela é rival da máfia mexicana. Seu uso é restrito a pessoas fiéis a máfia da Neustra que têm essa tatuagem.

10 – EWMN

Desta vez, esta tatuagem não tem ligação com crime e máfias, elas significam o tipo de personalidade da pessoa, que neste caso é desagradável e más, esse símbolo serve de alerta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade