in

Grêmio vence o América-MG e volta ao G-4

Depois de perder a partida contra o Palmeiras por 2×0 o Grêmio volta a se destacar no Brasileirão vencendo o jogo contra o América-MG nesse domingo (10). O time gaúcho ganhou de 1×0 com um gol de Everton, em um jogo bastante equilibrado.

Publicidade

No próximo jogo o Grêmio vai enfrentar o Sport e o América mineiro o Chapecoense. O Grêmio não escalou Maicon e Ramiro, pois foram impedidos de jogar por recomendações médicas. Outro desfalque para o time foi Jailson, que está sendo negociado para o Santos, por isso ele também ficou de fora.

Alguns analistas e torcedores acreditavam que o Grêmio pudesse ter um desempenho um pouco melhor nesse último jogo, mas pelo menos ele conseguiu garantir a vitória, sendo a segunda em seis jogos no Arena.

Publicidade

Everton brilhou no gramado. Com sua atuação veloz ele levou o Grêmio para frente. Porém, Lima não foi muito bem. Ele ocupou a vaga de Ramiro que estava fora do jogo por causa do seu problema no tornozelo esquerdo. Lima não contribuiu muito ofensivamente e foi substituído por Thaciano.

Publicidade

O gol saiu, mas não da forma como todos esperavam. O Grêmio manteve o controle do jogo mas não conseguiu avançar muito. Outros que também saíram do jogo foram Luan e André, substituídos por Jael e Kaio, mas o rendimento continuou o mesmo.

Publicidade

O América-MG se organizou para trabalhar no contra-ataque. O Grêmio pressionou, mas o time visitante deixou a desejar. De qualquer forma o América mineiro não foi tão mal assim, deixando o jogo equilibrado em alguns momentos, mas não fez nenhum gol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade