in

20 curiosidades da Copa do Mundo que você deve saber

Neste dia 14 de junho se inicia a Copa do Mundo, um dos maiores eventos esportivos do mundo, que será realizado na Rússia até o dia 15 de julho. Veja abaixo algumas curiosidades desse grandioso evento que você deve saber.

Publicidade

1 – É a primeira vez que a Rússia sedia a Copa do Mundo de Futebol. 2 – O mascote é o lobo Zabivaka, que significa “aquele que escreve”, escolhido por crianças russas. 3 – Os criadores do anime Oliver e Benji anunciaram que o desenho irá voltar durante a Copa do Mundo com algumas novidades.

4 – Será a primeira vez que terá uma árbitra em campo, seu nome é Fernanda Colombo, de origem Brasileira que já foi considerada a juíza de futebol mais atraente do mundo. 5 – A não classificação da Itália é a maior surpresa do evento.

Publicidade

6 – A Copa já foi realizada por 20 vezes, o Brasil é tem o maior número de títulos, sendo Penta Campeão, logo depois vem Itália e a atual campeã Alemanha. 7 – Esse é o país que continua sendo o favorito ao levar o título, com o Brasil em segundo lugar. 8 – As disputas serão realizadas em 11 cidades russas. 9 – Somente um estádio se localiza na parte oriental do país. 10 – A partida inaugural será entre Rússia e Arábia Saudita no estádio Luzhniki.

Publicidade

11 – Os jogos serão realizados em 12 estádios, na capital ficam dois deles. 12 – Quatro estádios foram reformados e oito construídos para a ocasião. 13 – Foram instaladas máquinas de aquecimento em estádios localizados nas regiões mais geladas. 14 – Está sendo considerada a Copa mais movimentada do mundo, com espectadores das mais variadas partes do mundo. 15 – Todos os torcedores têm permissão para entrar no país se estiver portando um ingresso, sem a necessidade de ter visto de turista.

Publicidade

16 – Todos os torcedores que possuírem ingressos têm permissão para circular livremente pelo país. 17 – Somente dois tipos de troféu foram entregues, a Jules Rimet até 1970, e de 1974 para cá é outro troféu simbolizado por pessoas segurando a Terra. 18 – A bola se chama Telstar, a mais moderna da história que tem transmissores com qualidade 4K. 19 – Será o ano de estreia do vídeo-arbitragem. 20 – Até o momento o valor estimado do evento é de US$ 20,9 bilhões, podendo dobrar até o final da competição.
 

Publicidade