in

Reforço de peso pode chegar no Timão

O Corinthians passa por um momento difícil de transição de técnicos. Fábio Carille saiu e deixou Osmar Loss no comando, o novo treinador disputou 5 partidas, perdeu 3, empatou uma e venceu uma – um aproveitamento abaixo do que se esperava dele.

Publicidade

Após a Copa do Mundo, o time pode sofrer um desmanche, perder alguns jogadores e escancarar uma crise – coisa que diretoria não quer. O ataque do Corinthians não está surpreendendo nem o treinador e nem a torcida.

Sem nomes expressivos, Loss não tem usado um esquema que favoreça um único jogador por não ter uma referência na frente. Kazin, Lucca e Junior Dutra não renderam e a aposta da vez é Roger, mas o próprio jogador já disse em entrevista que a entrada dele muda toda lógica de jogo do grupo e eles ainda estão se adaptando.

Publicidade

De olho no mercado e precisando de um atacante goleador ou de um centroavante oportunista dentro de campo, uma proposta de reforço barato pode ser a melhor opção para o clube. 

Publicidade

Sim, um dos nomes que poderia ajudar o Corinthians nessa nova fase sem Carille e com desmanche de jogadores é Gustavo. O jogador atuou pelo Timão no segundo semestre de 2016, fez apenas nove jogos com a camisa do alvinegro, mas não conseguiu surpreender.

Publicidade

Gustavo não marcou gol com a camisa do Corinthians, mas recebeu o apelido de Gustagol quando desencantou no futebol nordestino e vem fazendo jus ao apelido carinhoso, mesmo longe da Arena. O atacante já deixou claro que tem vontade de voltar a jogar no clube paulista para aproveitar a chance de fazer história no elenco.

Neste ano, emprestado ao Fortaleza ele é um dos nomes de confiança do técnico Rogério Ceni. Gustagol faz parte de um time invicto e é líder absoluto do Brasileirão – Série B. A princípio, ele estaria com contrato de empréstimo até o final do ano. Será que seria um bom nome para o Timão?

Publicidade
Publicidade
Publicidade