in

As melhores dicas para ter mãos e pés sempre macios

Ter as mãos e pés bem cuidados é o que toda mulher deseja, mas isso não é somente uma questão de vaidade, é uma questão de saúde também. Pequenos cuidados podem ser essenciais para evitar o surgimento de doenças causadas por bactérias e fungos, que danificam a pele.

Publicidade

Assim como o pescoço e colo, as mãos não têm jeito, pois acabam revelando mesmo a idade real das pessoas. Por isso é importante investir em cremes específicos e que de preferência também tenham protetor solar em sua composição.

Apesar das mãos mostrar com nitidez aquelas rugas tão indesejadas, hoje em dia é possível fazer preenchimento nas mesmas, melhorando aquele aspecto murcho e envelhecido que inevitavelmente surge com o avanço da idade.

Publicidade

Além de mantê-las sempre limpas, elas precisam ser hidratadas e uma excelente opção é usar o óleo de amêndoas doces e séruns hidratantes, que não somente hidratam como fortalecem as unhas e cutículas, podendo ser usados por cima do esmalte.

Publicidade

Pessoas que praticam musculação e treinos como o crossfit, é bastante comum terem a pele das mãos mais grossa e até mesmo com calos. Para evitar que isso aconteça é aconselhável o uso de cremes que contenham ureia, lactato de amônio e ácido hialurônico, pois estes princípios ativos deixam as mãos mais lisas, melhorando consideravelmente o seu aspecto.

Publicidade

Sempre que for fazer algo que irá usar produtos químicos, proteja as suas mãos usando luvas. Agindo desta forma evitará danos maiores como descamação, rachaduras, vermelhidão e coceira.

Sempre que for retirar o esmalte de suas unhas, opte por removedores que não contenham acetona, pois esta substância não somente resseca como também enfraquece as cutículas. Use removedores em forma de lencinho, pois estes contêm óleos naturais que só farão bem às suas unhas e cutículas.

Após tomar banho, jamais deixe de enxugar direirtinho os pés e também entre os dedos. Evite calçar sapatos fechados caso os seus pés não estejam bem secos, pois além de causar mau cheiro é uma porta aberta para o aparecimento de micoses.

É muito natural que as pessoas tenham a pele dos pés mais grossa que a das mãos, por isso é importante investir em cremes que sejam esfoliantes para que possam agir eliminando o excesso de células mortas.

Rachaduras nos calcanhares em geral incomodam muito. Uma dica importante é usar antes do hidratante em rachaduras mais profundas, as pomadas que contenham dexpantenol e vitamina B5.

E quando desejar aumentar ainda mais o efeito de hidratantes, tanto em suas mãos como nos pés, basta envolvê-los em plástico filme ou até mesmo usar uma meia de algodão que seja branca. Deixe agir por 20 minutos e depois disso se surpreenderá com o resultado.

Publicidade