in

Incrível! Nem Bolsonaro e nem Lula lideram nova pesquisa presidencial

A corrida presidencial já começou e, embora ainda haja algumas dúvidas em relação aos candidatos, as pesquisas estão sendo feitas e a cada resultado, a cabeça dos brasileiros fica mais confusa. O que todos sabem é que se os dois principais candidatos concorrem a disputa pode levar as eleições 2018 para o segundo turno.

Publicidade

Mas quem são os principais personagens desta eleição? Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva são os candidatos preferidos do povo e ambos tem discursos totalmente diferentes. Caso Lula seja impossibilitado de concorrer, Fernando Haddad pode ser o nome do PT nesta eleição.

Além de Lula e Bolsonaro, ainda concorrem como pré-candidatos na corrida presidencial Marina Silva, Ciro Gomes,  Geraldo Alckmin ou João Dória, Manuela D'Ávila, entre outros.

Publicidade

Embora seja muito difícil o que vai acontecer com o Brasil e com a política brasileira até a data das eleições, as pesquisas começam a mostrar um caminho possível e que deve desapontar alguns candidatos. Na pesquisa feita pelo Poder 360, os candidatos do PSDB são os últimos nomes entre os grandes partidos, Alckmin e Dória perdem para Bolsonaro em caso da impossibilidade de Lula como candidato. 

Publicidade

Mas o que realmente chamou a atenção na pesquisa divulgada nesta semana pelo site Poder 360 é que, sem indicar o nome de  Lula, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) perde para os votos brancos e nulos. O ex-capitão do Exército soma entre 21 e 25%, enquanto “nenhum/não sabe/indecisos” somam entre 29 e 40%. Ou seja, embora em um cenário ideal ele vença seus oponentes, a vontade da maioria do povo é que ele não seja eleito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade